Garantia de produtos e serviços vendidos pela Loja:
1) Direito de arrependimento: O cliente comprador terá o prazo de 07 (sete) dias corridos para solicitar a troca ou devolução de produtos novos. Ao Cliente será facultado o exercício do direito de arrependimento da compra, com a finalidade de devolução ou troca do Produto, hipótese na qual deverão ser observadas as seguintes condições: o prazo de desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento; em caso de devolução ou troca, o produto deverá ser devolvido à Resolve Informática / www.resolveinformatica.com.br na embalagem original, acompanhado da nota fiscal e/ou recibo, da embalagem, do manual e de todos os seus acessórios.
2) Garantia fábrica: Os produtos em que o fabricante ou responsável pela marca prestarem a garantia de fabricação deverão ser obrigatoriamente encaminhados as suas respectivas assistências técnicas, mesmo que a mesma seja localizada em outro município ou estado brasileiro. Neste caso, a Resolve Informática fornecerá nota fiscal do produto onde dará direito a tal garantia do fabricante para clientes compradores.
3) Garantia Resolve Informática: Nos casos onde não for possível localizar o fabricante/responsável pela marca do produto dentro do território nacional brasileiro ou serviço prestado pela assistência técnica de nossa Loja. A Resolve Informática dará garantia de 90 dias corridos para vício ou defeito, em produtos e serviços. Esta garantia não é acumulativa com a garantia de fábrica. E só deverá ser acionada em casos impossibilitados de acionar a garantia de fábrica dentro do Brasil.
4) Endereço para garantia Resolve Informática: Os produtos e serviços que necessitarem da garantia da Loja Resolve Informática deverão ser encaminhados para o endereço Rua Napoli, n° 6F, Icui-Guajará, Ananindeua-Pa. CEP: 67125-205. E as despesas de transporte serão custeadas pelo cliente comprador.
5) Prazo para garantia Resolve Informática: A Loja Resolve Informática fará sempre o possível para sanar de forma ágil o problema em questão. Entretanto, em situações onde não for possível tal agilidade a Loja Resolve Informática terá o prazo de 30 dias corridos para prestar a garantia de produtos e serviços. O prazo inicia na data de chegada do produto no endereço sede da Loja. Não será contabilizado o prazo de envio para devolução do produto da Resolve Informática para o cliente comprador.
6) Embalagem do produto: O cliente comprador deverá encaminhar o produto para garantia com a sua respectiva embalagem. Orientamos a todos os nossos clientes e compradores da Loja a guardar e conservar a embalagem pelo menos durante o prazo de garantia. Válido para garantia de fábrica e para garantia Resolve Informática.
7) Perda da garantia
ATENÇÃO – A garantia cobre apenas defeitos de fabricação. Então perde a garantia se:
- Equipamento for reparado, aberto, ajustado, troca de componentes por terceiros não autorizados;
- Rompimento do lacre;
- Violação de selos;
- Em caso de queda;
- Derramamento de líquido ou qualquer substância;
- Piques de energia elétrica;
- Descargas atmosféricas;
- Mau uso;
- Operar o produto com finalidade diferente do qual ele foi fabricado;
- Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
- Uso de tinta, cartucho ou toner similar ou de modelo diferente ao que veio originalmente de fábrica.
- Uso de carregador, fonte, cabo, adaptador ou qualquer conexão que não veio originalmente de fábrica.
- Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).
- Danos causados por vírus.
- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.
- Não comprovar a cobertura da garantia por meio de nota fiscal, recibo ou documento oficial da Loja devidamente identificado.
8) A garantia não abrange
• Bens e serviços adquiridos fora da Loja Resolve Informática;
• Custo de instalação, montagem ou colocação do PRODUTO, bem como os defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do PRODUTO fora da Loja;
• Custo de conserto do PRODUTO durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não;
• Programas aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro software. A responsabilidade de fazer back-up é do CLIENTE;
• Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware fora da Loja.
• Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drives por terceiros.
• Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural;
• Revisão e manutenção periódica;
• Abuso, mau uso, imprudência ou negligência;
• Perda ou dano ocasionado por força maior, força da natureza ou caso fortuito;
• Acessórios externos ao PRODUTO, como carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros ;
• Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.